A Missão

Com indelegável missão de, no mundo universitário, tornar o Evangelho de Jesus Cristo mais conhecido, mais amado e mais assumido como projeto de vida pessoal e comunitária dentro de uma Instituição de Ensino Superior (IES), é que foi constituída a Paróquia Universitária.

Caberá à Paróquia Universitária atender à comunidade de professores, pesquisadores, alunos e funcionários das Instituições de Ensino Superior existentes na Arquidiocese de Goiânia, bem como aos membros de suas respectivas famílias e à comunidade circunvizinha que dela participa. Abrir-se-á como espaço de convergência dos diversos segmentos, potencializando a evangelização da Cultura e da Educação.

O Padroeiro

A Paróquia Universitária tem como padroeiro o discípulo amado do Senhor, São João Evangelista e é uma instituição eclesial erigida pelo arcebispo de Goiânia, conforme o cânon 813 do CDC (Código de Direito Canônico) para oferecer um cuidado pastoral ordinário e permanente aos diversos integrantes do mundo universitário.

A Paróquia Universitária São João Evangelista, instalada no espaço acadêmico da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, tem uma abrangência arquidiocesana voltada para os estudantes, professores e funcionários de todas as demais instituições de ensino superior existentes em nossa Arquidiocese.

Os objetivos

Congregar os membros da comunidade universitária para a celebração da fé e reflexão sobre suas repercussões no campo familiar, social e cultural;

Promover reflexão sobre a Palavra de Deus e suas relações com a cultura e com a vida, em sua dinamicidade antropológica;

Aprofundar a vivência da fé em um programa de formação permanente;

Ajudar a comunidade universitária a exprimir sua identidade católica e "encarnar a fé em suas atividades quotidianas", colaborando com a assimilação, na própria vida, daquelas verdades que constituem a doutrina e a prática católicas.

Linhas de ação

Promoção de atividades que favoreçam uma espiritualidade de encontro com Jesus Cristo;

Promoção de atividades missionárias em comunidades carentes que envolvam toda a comunidade universitária;

Toda a ação evangelizadora seja iluminada pelo diálogo ecumênico.